FACTORING FOMENTO MERCANTIL
A FM Factoring Fomento Mercantil fomenta e provem
suporte financeiro às empresas de pequeno e médio porte que necessitam alavancar seus negócios através da antecipação de recebíveis. Transformamos as venda A PRAZO, representadas por cheques e duplicatas, em recebimentos A VISTA, ampliando assim a liquidez e capital de giro da empresa cliente.
Atuamos nos mais diversos segmentos da economia, com taxas competitivas e rapidez nas decisões.
Devido ao volume de operações, trabalhamos com taxas competitivas com o mercado.
TAXAS REDUZIDAS
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Em menos de 24 horas, você tem a posição de crédito definida.
AGILIDADE NA ANÁLISE
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Suas operações não sofrem interrupções sem aviso prévio.
CONFIABILIDADE
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Sigilo total de crédito e operações.
SEGURANÇA
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O QUE É FACTORING
Fomento Mercantil – factoring é a prestação de serviços, em base contínua, os mais variados e abrangentes, conjugada com a aquisição de créditos de empresas, resultantes de suas vendas mercantis ou de prestação de serviços, realizadas a prazo. Esta definição, aprovada na Convenção Diplomática de Ottawa, em maio de 1988, da qual participou o Brasil com mais 52 Nações, consta do Art. 28 da Lei 8981/1995. No Brasil, traduzimos a expressão factoring, para fomento mercantil, definitivamente consagrado em vários normativos da administração pública e em leis federais. Factoring é um étimo anglo-latino derivado do substantivo latino “factor”, is (3ª declinação), cujo radical origina-se do verbo “facere”, que significa agir, fazer, desenvolver e fomentar. As empresas aqui são conhecidas como sociedades de fomento mercantil. São sociedades empresárias (mercantis), que tem seus atos, constitutivos, registrados e arquivados nas Juntas Comerciais do País.
É uma atividade milenar, entretanto, no Brasil surgiu apenas em 1982, com a fundação da ANFAC - Associação Nacional das Sociedades de Fomento Mercantil – Factoring.
Na conceituação do Fomento Mercantil há três fundamentos básicos:
Serviços:
Público-alvo:
Exclusivamente pessoas jurídicas, devidamente constituídas, especialmente as pequenas e médias empresas.
(FONTE IBFM)